.

Como um projeto de ambientação pode atrair mais clientes

Postado em 30/10/2023

Somos constantemente estimulados visualmente, por isso destacar-se em um mundo repleto de informações é fundamental para conquistar clientes e alcançar o sucesso.

A ambientação do seu espaço contribui para a construção da sua marca, assegura uma comunicação visual atraente e eficaz, e melhora a experiência do consumidor.

Mas afinal, o que é um projeto de ambientação?

Devemos ter em mente que a experiência do consumidor é o ponto principal durante o planejamento de um projeto de ambientação. E a construção da ambientação de uma loja ou estabelecimento inclui a utilização de peças e materiais que façam sentido com o seu produto ou serviço. Desde a fachada até o display no caixa, sua marca deve comunicar com o seu cliente, a fim de transmitir uma imagem de conforto e segurança.

O seu ponto de venda deve ser elaborado para suprir as necessidades do cliente e criar sentimentos de pertencimento e confiança. Para que o seu projeto de ambientação seja eficaz, é necessário prestar atenção aos principais pontos:

· Fachada: É o cartão de visitas do seu estabelecimento. Ter uma fachada personalizada com um letreiro chamativo, cores e o logo da sua marca, feita de material resistente, é o primeiro indicador de sucesso da sua marca. Isso cria uma referência e chama a atenção dos clientes.

· Vitrine: O uso de materiais como adesivos, móbiles e totens na vitrine do seu estabelecimento transmite mensagens que despertam o interesse do cliente. A divulgação de ofertas, histórias da marca e lançamentos são estratégias que podem ser aplicadas com materiais de comunicação visual.

· Produtos: A venda do produto ou serviço é o resultado que toda empresa espera. Utilizar materiais que promovam o seu produto/serviço tem como objetivo instigar a necessidade de compra no cliente. Materiais como display de chão, wobblers, banners, régua de gôndola, placas e testeiras são essenciais para a promoção do seu produto/serviço no ponto de venda.

· Caixa: Ao finalizar a compra, seu cliente deve continuar sendo impactado e incentivado a voltar a comprar. Manter a comunicação visual no caixa com display de balcão, stoppers, móveis, orelha de monitor e placas estimula o contato do cliente com o produto/serviço e reforça a ideia de necessidade, instigando a comprar.

Realizar uma análise do público é importante para compreender as necessidades do cliente e planejar o melhor projeto de ambientação para o seu negócio. A Print Inn contribui há 23 anos com soluções de comunicação visual e pode ser sua parceira na execução do seu projeto de ambientação.

Comentários

{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.singularReviewCountLabel }}
{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.pluralReviewCountLabel }}
{{ options.labels.newReviewButton }}
{{ userData.canReview.message }}