.
Palavras que talvez você não conheça no mundo da Comunicação Visual
No universo da comunicação visual, existem algumas palavras que carregam significados únicos. Entender esses termos pode ajudar você na forma como seus projetos são recebidos pela empresa.
Assim como os pintores precisam de um vasto conhecimento das nuances das cores e dos pincéis, na comunicação visual conhecer esses termos faz com que você esteja um passo a frente dos outros. Porque ao solicitar um projeto de forma detalhada e conhecendo as palavras chaves, isso traz mais clareza na construção de orçamentos e também eleva as chances de alcançar novos patamares de projetos.
Sem mais delongas, vamos embarcar nessa jornada que tem o potencial de transformar a maneira como você solicita um projeto de comunicação visual.
- Gargalheira – Item para ações promocionais que é colocado geralmente em garrafas. Talvez você já tenha visto alguma garrafa de bebida com uma gargalheira no mercado, só não conhecia o nome. Ele é um material com formato de anel que fica posicionado no gargalo da garrafa, trazendo informações promocionais ou anunciando lançamentos.
- Totem Lamá – Item vertical para ações promocionais no formato elíptico, ótimo para uso no interior do ponto de venda e de fácil movimentação. Talvez você já tenha visto eles em lojas de colchões ou até mesmo em lojas de conveniência.
- Solapa – é um tipo de material promocional que é impresso em papel cartão que possui uma dobra, geralmente é usado para fechar embalagens sendo grampeados ou colados.
- Glorifier – Peça promocional no formato display que conta com uma plataforma que tem o objetivo de dar destaque aos itens, o glorifier pode ser produzido com ampla variedade de materiais, é uma peça importante para conseguir diferenciar seu produto dos concorrentes.
- Clip Strip – Uma “régua” de PVC ou Ps que é usado para destacar itens na gôndola que são comumente esquecidos. Sabe aqueles temperos que ficam pendurados perto de alguma sessão de alimentos no supermercado? Esse é um exemplo de Clip strip!
- Pantone: O Pantone é um sistema de cores amplamente utilizado no mundo da comunicação e do design, ele é responsável por garantir a fidelidade das cores usadas nos projetos visuais. O Pantone oferece uma paleta de cores específicas, cada uma com um número de identificação único, conhecido como “código Pantone”. Isso serve para garantir que as cores escolhidas sejam reproduzidas da mesma maneira em diferentes materiais e mídias. Isso ajuda a manter a integridade visual dos projetos e a criar uma identidade visual sólida.
Esses são apenas alguns dos termos muito comuns utilizados no mercado de comunicação visual, existem muitos outros que compartilharemos nos próximos conteúdos.
Precisando de ajuda para desenvolver o seu projeto de comunicação visual? Chama a Print inn.